LIRA SANTANA DE SIMÃO DIAS/SE

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

BOQUIM CONSEGUE 1º LUGAR EM COPA DE FILARMÔNICAS E FANFARRAS

A Lira Senhora Santana, representou muito bem a cidade de Boquim nessa Copa. Ela conquistou no Ceará a primeira colocação na categoria regente, ficando Gilson Silva como o melhor regente do Norte/Nordeste. Também a banda ficou em terceiro lugar na categoria de passista.

A alegria de Gilson e dos músicos foi enorme, pelo fato de ter enfrentado tanto obstáculos para se chegar ao estado do Ceará, promovendo bingos, pedindo ajuda ao povo e aos políticos da cidade para poder participar desse evento e fazer bonito, mostrando ao povo de sua cidade que cultura se faz com e por homens de bem, sem olhar lado partidário. E realmente ele fez, honrando o seu trabalho, seu nome e ajuda que recebera de sua cidade.

Ao chegar de volta a sua cidade, o maestro Gilson Silva foi recebido pelos familiares dos músicos pelos seus amigos com salva de fogos, carro de som e os próprios músicos da banda em forma de charanga tocando e percorrendo as principais ruas da cidade que davam acesso à sede da banda.

Emocionado pela grande conquista, o regente Gilson, agradeceu a todos os músicos, os colaboradores e o povo de Boquim, pelo o apoio que lhe deram para que ele e a banda pudessem participar dessa Copa.

Jornalista e radialista Magno de Jesus

Nenhum comentário: