LIRA SANTANA DE SIMÃO DIAS/SE

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

BANDA DE MÚSICA LIRA SANT'ANA

A Associação Musical Lira Santana foi criada em 1965, quando da sua formação social sem fins lucrativos.
Hoje a associação, mantém uma escolinha de música com mais de 70 alunos e uma de Banda com quase 40 componentes que tocam por amor a arte musical.
A Banda de Música possui um arquivo de musicas com mais de 150 peças (partituras) de variados estilos e ritmos. A mesma participa ativamente dos eventos cívicos e religiosos locais, além de eventos e retretas em outras cidades de Sergipe, como também, outros estados.



Em 1994, participou do concurso organizado pelo Banco do Brasil na cidade de Aracajú, onde obteve o honrosa 4ª colocação entre as 16 Bandas participantes.
Neste ano, a banda gravou duas faixas em um CD, do Projeto Bandas, promovido pelo Governo do Estado.
A associação, atualmente, possui 33 sócios que contribuem mensalmente com a entidade.
A banda Lira Santana constitui um dos maiores patrimônios culturais do município. Geralmente, está presente a todas as solenidades civis e religiosas. Trata-se de uma entidade muito popular. E por esse motivo é adorada por todos os simãodienses. No entanto, por ser filantrópica, já passou por várias dificuldades financeiras. No entanto o amor dos músicos e a ajuda dos munícipes tem colaborado para a sua manutenção e perseverança.
Conheça a mais sobre a Lira Santana acessando o link sobre a história da Banda

Nenhum comentário: