LIRA SANTANA DE SIMÃO DIAS/SE

domingo, 2 de outubro de 2011

1º Festival de Filarmônicas Princesa do Sertão


 
Visando estimular o resgate das filarmônicas e incentivar o aprendizado musical, Feira de Santana sediou, o 1º Festival de Filarmônicas Princesa do Sertão. O evento, promovido pela Fundação Senhor dos Passos através do Núcleo de Preservação da Memória Feirense, com recursos do programa Pró-Cultura Esporte da Prefeitura de Feira de Santana, acontece até 1º de outubro com a participação de grupos de seis municípios.
 
Para o presidente da Fundação, Carlos Brito, as sociedades filarmônicas tiveram participação marcante na história musical de Feira de Santana e cidades do interior. “As filarmônicas estão vivas, lutando para sobreviver. O Festival tem a finalidade de promover o resgate destes grupos além de estimular os jovens a buscarem na música uma profissão, uma forma de se manter longe das drogas, sair do ócio e trazer para a atualidade essa cultura tão bonita”, destaca Brito.
 
Na primeira noite do Festival haverá apresentação das Filarmônicas Euterpe Feirense (Feira de Santana) e 25 de Dezembro (Irará). A programação segue nesta sexta-feira (30) com apresentação da Filarmônica Lira Sangonçalense, do município de São Gonçalo dos Campos, e Filarmônica 19 de Março, de Santo Amaro da Purificação. A Filarmônica Lira Ceciliana, de Cachoeira, e Filarmônica Terpsícore, do município de Maragogipe, encerram o festival no sábado.
 
As apresentações acontecem no Centro Comunitário Ederval Falcão, bairro Baraúnas, sempre às 20 horas. O ingresso é 1 kg de alimento. Os donativos serão doados para as instituições carentes da cidade.
FONTE: Acorda Cidade

Nenhum comentário: