LIRA SANTANA DE SIMÃO DIAS/SE

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

MORRE O EX-MAESTRO DA FILARMÔNICA LIRA SANTANA DE SIMÃO DIAS

MORREU NA TARDE DE QUINTA FEIRA, 06 DE NOVEMBRO 2014, O SR. CASTRO E SILVA, EX MAESTRO DA FILARMÔNICA LIRA SANTANA DE SIMÃO DIAS, SE.





JOSÉ CASTRO E SILVA



O maestro Castro e Silva, mineiro de Formiga, sub Tenente, músico da reserva do Exército Nacional, reside na cidade de Lagarto/SE. Tem-se notabilizado como musicista, arranjador, compositor e regente de banda de música e, desde 1985 vem prestando esses serviços, de inestimável valor cultural, educacional e artístico ao município de Simão Dias, na Associação Filarmônica Lira Santana.

Temos hoje um arranjo, para piano e orgão, do Hino do Município de Simão Dias/Se de autoria, letra e música, do Tenente Zótico Guimarães, feito pelo maestro Castro e Silva e oficializado através do Decreto nº 405/99 de 02 de janeiro de 1999.

Pela sua dedicação, pelo seu amor a nossa terra, a Câmara municipal de Simão Dias, concedeu-lhe o TÍTULO DE CIDADÃO SIMÃODIENSE, aprovado no dia 09 de maio de 2001, homenageando assim, a todos os músicos de todas as épocas, que, por AMOR e DEDICAÇÃO, matém a tradição da nossa Banda de Música até hoje.

O maestro Castro, encontra-se hoje, afastado de suas atividades profissianais, devido um acidente automotor, no ano de 2005.


Nenhum comentário: